sábado, 15 de agosto de 2009

Educação começa em casa ou termina dentro dela!

Como brasileira e como observadora do cenário politico atual vejo com indignação, a postura conotativa da grande maioria dos políticos da atualidade, que não fazem a politica justa e direita, mas a politicagem "sacana" que esta estampada quase diariamente nas páginas dos jornais, e eu por convicção e não não por hipocrisia falo hoje sobre "educação".
Creio que a educação no Brasil seja realmente deficiente, só que a opinião publica normalmente se preocupa em atribuir responsabilidade unicamente aos prefeitos, vereadores e etc, e se esquecem que tão somente "eles", são responsáveis por elege-los e desta forma é também "nossa" responsabilidade, e ela ainda é maior e vai além das seções eleitorais, gabinetes ou salas de aula; nossa redenção ou condenação começa dentro das paredes de quartos cozinhas e salas de nossas próprias casas onde ensinamos mesmo que inconscientemente nossos filhos a repudiarem a política.
Pelo contrario a politica deveria ser ensinada, entendida e praticada desde cedo. Nós mesmos ao longo da história política do Brasil aprendemos a associar a prática política aos insuportáveis e intermináveis minutos do horário político onde nos acostumamos a ver semi-analfabetos prometendo educação de qualidade, empresários bem sucedidos prometendo prometendo geração de empregos e na prática o resultado de tanta conversa mole se resume em um salário gordo no fim do mês para eles e mais dois anos de indignação e reclamação para o povo que se condenará todos os dias por ter aceitado os óculos e dentaduras e ter caído na lorota da promessa de mudança.
Como podemos encher a boca e dizer que as crianças de hoje são o futuro se as possibilidades de mudança ou estagnação estão diretamente ligados a política, a mesma política que ensinamos nossas crianças a rechaçar??
É uma grande controvérsia, um paradoxo como os políticos falsamente versados gostam de dizer.Fato é que estamos criando a geração do amanhã e devemos escolher se queremos no poder alguém que está ali apenas pelo dinheiro fácil e garantido e não por que gosta do que faz ou tem desejo por mudar seu bairro, cidade ou país.
Daí a importância de a juventude aprender a ver a política com olhos visionários, "pois enxergar, qualquer um o faz, mas ver é para poucos" bem como "falar até papagaio fala, mas escrever, bem! aí é oooooutra estória" (rsrsr)
Beijos a todos e espero que deixem sua opinião para conversarmos mais sobre o assunto, e nunca esqueçam de sua verdadeira importância como cidadãos brasileiros e não permitam que esta seja subjugada, "jamais"!!!
Abraços!!!

Um comentário:

  1. Achei o seu texto muito legal, gosto muito de opiniões políticas e acho que tem toda a razão quando diz que política tem que ser ensinada em casa!!!

    ResponderExcluir